>
[tecno-logic]
19 dezembro 2006
Ubuntu

Acredito que não haja ninguém que trabalhe com informática que não tenha ouvido falar do Ubuntu, considerando que atualmente ele é o sistema Linux mais badalado. Apesar de não ser minha distro favorita [prefiro o Debian-Br-CDD] é crescente o seu número de usuários em todo o mundo. O Ubuntu foi idéia de Mark Shuttleworth o primeiro astronauta turista do planeta. Mas, o que o Ubuntu possui de tão especial ?? Minha opinião:

1 – Interface:

Uma das maiores sacadas do Ubuntu é a interface GNOME que é bonita, simples, bem acabada e fácil de usar. Há também versões que usam outras interfaces, tais como Kubuntu (KDE), Xubuntu (XFCE), para que cada um escolha a interface que mais gosta. Todas rodando sempre o mesmo sistema base =)

2 – Usabilidade:

O sistema é muito fácil de usar, apresenta milhões de funcionalidades e facilidades, os menus são separados por categorias de aplicações, há menus diferenciados para configurações. Para a instalação de programas há o synaptic que instala os programas apenas com um clique. O gerenciador de arquivos é fácil de usar e totalmente configurável.

3 – Os repositórios

O Ubuntu possui um repositório de arquivos programas próprio e que é atualizado constantemente, garantindo a atualização, estabilidade e flexibilidade do sistema.

4 – Vantagens herdadas

Há também as heranças que o Ubuntu possui por ser um sistema linux e de código aberto.

5 - Comunidade

Milhares de pessoas que oferecem suporte gratuito. A comunidade brasileira é uma das que mais cresce atualmente também =)

Quem quiser conhecer ou usar o sistema, entre no site oficial e solicite alguns CD’s, que serão enviados GRATUITAMENTE, sim GRATUITAMENTE para sua casa. Não é bom-samaritanismo não, é a ideologia e o modelo de negócio e que envolve o mundo linux, aberta e incentivadora da produção coletiva.

Marcadores: ,

postado por dnoway às 6:28 PM